Notícias

Procedimento de emergência

03/12/2015


As comunidades impactadas pelo acidente em Mariana (MG) receberam visitas de equipes da Samarco com orientações sobre procedimentos de emergência. As pessoas foram informadas sobre a localização e o alcance das sirenes fixas instaladas e dos pontos de encontro em cada localidade. As medidas adicionais de segurança foram tomadas, de forma preventiva, pela empresa. Vale lembrar que as estruturas das barragens de Santarém e de Germano se encontram estáveis e estão sendo monitoradas 24 horas por dia.

Todas as medidas adotadas fazem parte do procedimento de emergência adicional criado pela empresa, que conta com monitoramento online 24 horas por meio de câmeras, telões, drones e radares, inspeções de campo e acompanhamento visual das barragens de Santarém e Germano. Além disso, há um sistema de alerta com sirenes fixas instaladas nas comunidades e sirenes móveis nas caminhonetes que percorrerão a região, caso necessário.

Ainda como medida de segurança, a Defesa Civil, a Samarco e outros órgãos competentes estão trabalhando na criação de um plano de contingência, que irá descrever todas as medidas a serem tomadas para atender uma emergência.