Notícias

Poços artesianos em Colatina

09/12/2015


Dentro do plano de prover alternativas para o fornecimento de água potável para a população de Colatina, a Samarco está interligando seis poços artesianos da cidade às Estações de Tratamento de Água (ETA). Com a medida, será acrescida um volume total de 39 litros/segundo à rede de abastecimento, o equivalente a cerca de 13 % da necessidade de Colatina.

Dos seis poços artesianos, quatro enviarão água para a ETA Lado Norte (vazão de 32.1 litros/segundo), um para a ETA Columbia (vazão de 1,3 litros/segundo) e um para a ETA de Lado Sul (vazão de 4,8 litros/segundo).

O poço do lado sul já está em operação, enquanto o de Columbia está em processo de interligação. Os poços do lado norte serão interligados à rede adutora.

Neste momento também estão sendo desenvolvidos os projetos e adquiridos materiais, para a construção de adutoras no município.

Esses investimentos fazem parte do Plano Reestruturante que a Samarco executa nas cidades impactadas pelo acidente. Outras cidades do Espírito Santo e Minas Gerais têm recebido investimentos similares.